20 de setembro de 2011

Peças teatrais, bicicletada e gincana cultural marcam programação da Semana Nacional de Trânsito em São José

Pedestres, motoristas, ciclistas, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Todos esses públicos serão orientados para atitudes corretas no trânsito durante a Semana Nacional de Trânsito, que está acontecendo de sexta (16) a domingo (25), em São José e Florianópolis. A temática deste ano é “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

Em São José, a abertura simbólica será nesta terça-feira (20), às 15h, no Shopping Itaguaçu, com apresentação da peça teatral infantil “Brincando de Trânsito”, que ensina regras de segurança no trânsito e conceitos morais e éticos. Também haverá entrega de certificados “Parceiros do Trânsito”, homenageando diversas instituições e autoridades, bem como exposição de maquetes elaboradas pelos alunos da rede pública de ensino que estão participando da Gincana Cultural de Trânsito de São José.

O espetáculo “Brincando de Trânsito”, com elenco formado por Guardas Municipais e atores do Theatro Adolpho Mello, também será apresentado durante a semana em escolas de São José. “A peça mostra o lado gratificante de quem é responsável desde cedo, seja como pedestre, motorista ou ciclista”, ressalta a coordenadora do setor de Educação para o Trânsito, Ângela Welter.

A programação de São José contará ainda com reforço à Campanha “Respeite a Faixa de Pedestre, Dê Sinal de Vida”, que propõe que o pedestre sinalize com a mão quando atravessar na faixa de pedestre. Artistas vão estar fantasiados de rua para mostrar a importância do pedestre atravessar na faixa de pedestre e sinalizar a intenção de atravessar. Nesta terça-feira (20), às 10h30min, essa ação estará na Avenida Presidente Kennedy (próximo a Lojas Koerich) e nos dias seguintes em ruas movimentadas do município.

O encerramento da Semana será no domingo (25), às 9h, com Bicicletada: “Mais Espaço e Respeito para as bicicletas em nossas cidades”. A concentração será na Avenida Beira-Mar de São José (próximo Fundação Municipal de Esporte e Lazer). Os ciclistas percorrerão a Avenida em direção à Florianópolis, retornarão na Avenida Ivo Silveira, seguirão pela Presidente Kennedy e terminarão o trajeto na Avenida Beira-Mar de São José. Todos são convidados a participar, não é necessário inscrição prévia.

A Semana Nacional de Trânsito é uma promoção da Prefeitura de São José, por intermédio da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito e da Guarda Municipal de São José, Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Secretaria de Saúde de Florianópolis, Deinfra, CEFID/UDESC. FETRANCESC, Geração Motos- Yamaha, Polícia Militar, Detran, Fórum pela Preservação da Vida no Trânsito, Guarda Municipal de Florianópolis, Via Ciclo, Bombeiros de Santa Catarina, Avosq e CDL-SPC.

Foto: Pedro Clasen.

Secretaria Executiva de Comunicação Social PMSJ - (48) 3381-0168

Fonte: http://www.pmsj.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=827%3Apecas-teatrais-bicicletada-e-gincana-cultural-marcam-programacao-da-semana-nacional-de-transito-em-sao-jose&catid=1%3Anoticias-destaque - Acesso em 20/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário