1 de dezembro de 2011

Gincana Cultural promove educação para o trânsito nas escolas da rede municipal de São José

Premiação para equipe vencedora será festa de formatura do Ensino Fundamental no Clube 1º de Junho, no dia 23 de dezembro

A Guarda Municipal de São José inova mais uma vez no ensino da educação para o trânsito. Planejou uma atividade que tem a cara dos jovens e um prêmio que estimula a participação. É a Gincana Cultural de Trânsito, desenvolvida para turmas do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede de ensino público municipal de São José.

As atividades iniciaram em março e agora em dezembro chegam à 2ª etapa e a final. Das 33 equipes inscritas, 20 classificaram-se para essas novas fases, programadas para sábado (03 de dezembro), a partir das 13h30min, no Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão), localizado na Rua Jair Vieira, s/nº, Bairro Kobrasol, em São José.

As vinte equipes participantes disputarão na 2ª etapa provas surpresas e já programadas, como apresentar: o motorista mais idoso habilitado, a CNH mais antiga, o capacete de motociclista personalizado mais original e a foto mais antiga do município com comprovação de data. As três equipes que somarem mais pontos classificam-se para a etapa final também no sábado (03) com quiz sobre os ensinamentos de trânsito repassados ao longo do ano.

“É uma competição saudável, que resgata os valores de preservação e conservação da vida no trânsito. As tarefas combinam o tema trânsito com as disciplinas do currículo escolar. Unimos diversão, aprendizado e cooperação em um só projeto”, cita a coordenadora do Programa de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, a Guarda Municipal Ângela Welter.

A Gincana Cultural também incentiva a prática da motivação, respeito, disciplina e liderança, mobilizando alunos, professores e comunidade para a execução das tarefas. “Essa ação é um instrumento de difusão do conhecimento e das práticas em relação à ética e ao trânsito”, reforça o Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus.

A equipe vencedora será premiada com a festa de formatura do Ensino Fundamental, incluindo coquetel, baile, decoração, locação do espaço e DJ. O 2º e o 3º lugares receberão: sessão de cinema, incluindo ingressos, transporte, pipoca e refrigerante.

A Gincana é uma promoção da Prefeitura de São José, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Segurança, Defesa Social e Trânsito.

Gincana Cultural de Trânsito

Data: sábado (03)

Hora: 13h30min

Local: Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão), localizado na Rua Jair Vieira, s/nº, Bairro Kobrasol, em São José.

Fonte:

http://www.pmsj.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1087:gincana-cultural-promove-educacao-para-o-transito-nas-escolas-da-rede-municipal-de-sao-jose&catid=2:noticias - Acesso em 01/12/2011

2 comentários:

  1. gostaria de saber se esta formatura que a escola ganhou tera bebida alcoolica????

    ResponderExcluir
  2. estou super feliz por ter ganhado essa formatura muitos não acreditaram na gente mais demos a vouta por cima de muitos colégios grandes q ñ davam a mínima pra gente achando q nós iamos perder mais no final viram q sonhos podem se realizar e o nosso se realizou com muito esforço dos alunos e professores do CEM VILA FORMOSA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir