16 de dezembro de 2011

Estudantes do CEM Vila Formosa ganharão Baile de Formatura no Ensino Fundamental

Premiação refere-se à vitória na Gincana Cultural de Trânsito de São José

Depois de um ano inteiro de provas e atividades recreativas sobre trânsito, os estudantes do Centro Educacional Municipal Vila Formosa, no Bairro Forquilhas, consagraram-se campeões da Gincana Cultural. A iniciativa da Prefeitura de São José, por meio das Secretarias de Segurança, Defesa Social e Trânsito e de Educação, resgata os valores de preservação e conservação da vida no trânsito.

Trinta e três equipes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino participaram da Gincana. O grande incentivo da competição foi a premiação para o vencedor: a festa de formatura com coquetel, baile, decoração, locação do espaço e DJ. O baile será no dia 23 de dezembro, no Gaitaço em São José.

“Todos estamos muito felizes com o prêmio. Se não fosse assim, nós não teríamos possibilidade de realizar essa festa. Além de aprenderem bastante, os estudantes interagiram muito com a comunidade, estudantes, pais e professores”, avaliou a Diretora do CEM Vila Formosa, Cristiane Leopoldo.

As equipes do CEM Interativo Floresta e do CEM Santa Ana ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, e como prêmio receberão sessão de cinema, incluindo transporte, ingressos, pipoca e refrigerante. As sessões estão agendadas para esta quinta-feira (15), às 14h10min, no Shopping Via Catarina, em Palhoça.

“Foram mais de 1.100 estudantes envolvidos. Todos batalharam muito para cumprir as provas e com isso aprenderam muito”, observou a coordenadora do Programa de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, guarda municipal Ângela Welter.

As atividades iniciaram em março e finalizaram em dezembro. “Vários ensinamentos foram repassados durante esses dez meses, como: respeito, disciplina e diversas matérias do currículo escolar, contribuindo para a formação cidadã dos estudantes josefenses”, concluiu o Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus.

SECRETARIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário