14 de maio de 2014

Guarda Municipal de São José inicia programação da Campanha Maio Amarelo

Foi realizada abordagem aos pedestres na Beira-Mar e também com os servidores da Prefeitura Municipal
Os guardas municipais distribuem o laço, símbolo da campanha Maio Amarelo, e falam sobre os cuidados no trânsito
Os guardas municipais distribuem o laço, símbolo da campanha Maio Amarelo, e falam sobre os cuidados no trânsito
A Guarda Municipal de São José realizou, na manhã desta segunda-feira (05), uma ação da Campanha Maio Amarelo, que ter como objetivo incentivar a conscientização e reduzir o número de mortes no trânsito.
A mobilização foi realizada na Avenida Beira-Mar de São José, com abordagem aos pedestres para falar da importância da educação no trânsito e distribuir o laço amarelo, símbolo da campanha.
Jofer Fernandes foi abordado pela equipe da Guarda e disse que acha muito importante essa atitude de conscientização. “Isso deveria ser feito sempre, não só no mês de maio. O trânsito só será resolvido pela sociedade, e sabemos que o ser humano é difícil, por isso é importante gerar esta cultura de conscientização da sociedade para diminuir o número de mortes no Brasil”, assinalou.
Loisberto José Barbosa também foi abordado e elogiou a iniciativa, afirmando que hoje em dia existem muitas pessoas irresponsáveis, muita intolerância e as pessoas acabam saindo de casa com medo.
A secretária de Educação, Méri Hang, destaca que a campanha também é feita nas escolas para a formação de uma nova geração mais consciente
A secretária de Educação, Méri Hang, destaca que a campanha também é feita nas escolas para a formação de uma nova geração mais consciente
A ação também foi realizada na Prefeitura Municipal de São José. A equipe da Guarda Municipal passou nas secretarias destacando a conscientização e os cuidados no trânsito. Para a professora Ângela Gonçalves, do Setor Pense Educação, a ação é muito positiva, pois está sendo feita de uma maneira informal. “Esta é uma maneira bacana de conscientizar e prevenir”, avalia.
Para a secretária de Educação, Méri Hang, a ação da Guarda Municipal é de fundamental importância, não só na divulgação para os servidores, mas para toda a população. “É muito importante que tenhamos um trânsito tranquilo e seguro. Somos parceiros em diversas ações nas escolas, pois entendemos que uma criança bem conscientizada, será também um adulto bem conscientizado”, afirma a secretária.
Além das crianças, os pais também são alvo da campanha. Nesta quinta-feira (8), por exemplo, será realizada uma palestra no CEI Zenir Kretzer Borges, na Colônia Santana, a partir das 19h, com enfoque na educação e conscientização no trânsito.
Segundo o comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Muller, no Brasil, 150 pessoas morrem por dia nas vias públicas, sendo que o município de São José está em 43° no ranking do Denatran de mortes no trânsito.
“A BR 101, que corta o município de São José, potencializa este número de mortes, mas a campanha é muito importante para chamar atenção para o que acontece atualmente e também para conscientização das pessoas para a educação no trânsito”, explica o comandante.
O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “Se conseguirmos salvar uma vida com a conscientização da campanha, para nós já será gratificante”, afirma Muller.
Confira a programação do Maio Amarelo
05/05 – Doação de sangue para vítimas de acidentes de trânsito, Hemosc, a partir das 14h
12/05 – Comando Educativo, Avenida Lédio João Martins, no Kobrasol, das 10h às 15h
19/05 – Mini Pista de Trânsito, Colégio Maria Luiza de Melo, Kobrasol, das 8h às 14h
27/05 – Palestra “Trânsito como tema transversal”, com Irene Rios, no auditório da Secretaria de Educação, PMSJ, às 14h
29/05 – Palestra “Segurança no Trânsito qual o meu papel?”, com Irene Rios, no auditório da Secretaria de Educação, PMSJ, às 14h
Fotos: Glaicon Covre – Secom/PMSJ
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário