14 de maio de 2014

Guarda Municipal de São José promove ações para a campanha Maio Amarelo

Guarda Municipal de São José promove ações para a campanha Maio Amarelo


Glaicon Covre – Secom/PMSJ

Durante todo o mês, os guardas municipais estão usando o laço da campanha Maio Amarelo de conscientização no trânsito

A Guarda Municipal de São José promoverá, durante todo este mês, ações do Movimento Internacional Maio Amarelo. O objetivo da campanha é incentivar a conscientização e reduzir n número de mortes no trânsito.Para marcar a campanha, estão sendo programadas diversas atividades especiais de educação para o trânsito. Segundo o comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Muller, no Brasil, 150 pessoas morrem por dia nas vias públicas, sendo que o município de São José está em 43° no ranking do Denatran de mortes no trânsito.

“A BR 101, que corta o município de São José, potencializa este número de mortes, mas a campanha é muito importante para chamar atenção para o que acontece atualmente e também para conscientização das pessoas para a educação no trânsito”, explica o comandante.

O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “Se conseguirmos salvar uma vida com a conscientização da campanha, para nós já será gratificante”, afirma Muller.
O lançamento da campanha será nesta sexta-feira (2), no 42° Rodeio Nacional do CTG os Praianos, onde será realizado o Comando Educativo e Blitz da Balada.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário