16 de agosto de 2010

Café de Ideias apresenta os projetos: Revolução dos Baldinhos e Educação para o Trânsito


As temáticas sustentabilidade e educação para o trânsito estarão na pauta do 5º encontro do curso de formação continuada Café de Ideias, promovido pela Prefeitura de São José.

O Café de Ideias será realizado no último sábado do mês (28 de agosto), das 8h30min às 12h, na Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, localizada na Rua Irmãos Vieira, 224, Campinas, São José.

A programação abre com apresentação da “Revolução dos Baldinhos”, ação de sucesso desenvolvida na comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, que consiste no trabalho comunitário de reaproveitamento de resíduos orgânicos, transformando cascas de verduras e frutas, talos e sobras de comida em adubo para a horta comunitária. “O projeto serve de modelo para diversos setores da sociedade civil organizada, cujo objetivo maior é propor qualidade de vida e sustentabilidade como produto de uma ação solidária que reforça a consciência de cidadania coletiva”, ressalta o professor de filosofia da Secretaria Municipal de Educação, Adão de Souza. Essa primeira etapa do curso de formação continuada será ministrada por três jovens coordenadores do projeto.

Para o segundo momento, a professora Irene Rios trará para o centro de debates a educação no trânsito.

Dirigido aos profissionais da educação, o curso objetiva estimular o debate e o aprofundamento sobre questões educacionais. “Estamos muito contentes com o sucesso de todos os eventos formativos e informativos desenvolvidos no Café de Ideias, é realmente uma oportunidade para todos os profissionais que primam pela formação continuada”, frisa a Secretária Municipal de Educação, Rosa Maria da Silva Schmidt.

Os interessados em participar deste encontro já podem se inscrever gratuitamente pelos telefones: 3381 7439 e 9985 3648. As vagas são limitadas.

5º Encontro do curso de formação continuada Café de Ideias
Horário: 8h30min -12h
Local: Rua Irmãos Vieira Nº 224. Campinas- São José.-(Próximo à Igreja Redonda)

Encontro gratuito. Vagas limitadas.


Inscrições e informações:
(48) 99853648 (48) 99853648 - 33817439 - Professor Adão de Souza.

Fonte: PMSJ

http://floripanews.com.br/ver_not.php?id=69992&ed=Tr%E2nsito&cat=Not%EDcias - Acesso em 16\08\2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário