17 de março de 2011

Três programas sobre trânsito educarão alunos, professores e comunidade de São José

Transitar, Gincana Cultural de Trânsito e Formação Continuada serão os programas a serem lançados

Em um único evento, realizado no Auditório do Colégio Maria Luiza de Melo, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito lançará, nesta sexta-feira (18), às 14h, três programas de Educação para o Trânsito da Guarda Municipal de São José, unindo educação, fiscalização e engenharia de trânsito.

O Programa Transitar instruirá crianças do 3º ano do ensino fundamental de toda a rede pública municipal de ensino de São José sobre dicas de como atravessar na faixa de pedestres, olhar para os dois lados. Serão três encontros em sala de aula, uma aula interativa na mini-pista de trânsito e ainda participação dos alunos no comando educativo. Além dessas atividades, será feito um mapeamento do perímetro escolar com relatório anual dos locais que necessitam implantação ou reforma da sinalização viária e intensificação da fiscalização nos horários de entrada e saída das escolas. O programa estima educar, até o fim deste ano, mais de 2.500 alunos participantes.

Também faz parte do lançamento a 1ª Gincana Cultural de Trânsito de São José que consiste em mobilizar os alunos, professores e comunidade através de uma competição saudável, resgatando valores de preservação e conservação da vida no trânsito. A partir desta gincana, o tema Trânsito será trabalhado focando a ludicidade, transversalidade e continuidade nas escolas.

Outro lançamento da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito será a Formação Continuada de Multiplicadores em Educação para o Trânsito, baseado em valores com o objetivo de sensibilizar os profissionais da educação do município de São José para trabalhar as questões de trânsito em sala de aula de forma contínua. Os participantes da formação receberão certificado de 40h. Será disponibilizado aos professores o blog www.educaçãogmsj.blogspot.com para esclarecimento de dúvidas.

SECRETARIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - (48) 3381 0168

Disponível em:
http://www.pmsj.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=152:tres-programas-sobre-transito-educarao-alunos-professores-e-comunidade-de-sao-jose&catid=2:noticias - Acesso em 17/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário