9 de fevereiro de 2011

Guarda Municipal de Florianópolis lança Revista de Trânsito

ASCOM/PMF

Foi lançada na tarde desta terça-feira (8) , a revista “Trânsito Seguro, Responsabilidade de Todos”, uma parceria da Guarda Municipal de Florianópolis e a Oi. Terá o intúito de educar e instruir crianças da rede de escolas públicas e privadas do município de Florianópolis, o Gibi fará parte das ações educativas realizadas pelo Setor de Educação, que no ano de 2010 atendeu mais de 20 mil crianças do município.

A brincadeira de duas crianças e a orientação de um Guarda Municipal sobre a segurança no trânsito ilustra o Gibi que contém também brincadeiras de palavras cruzadas, informações sobre os meios de transportes, além de orientações sobre a instituição.

O Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Hamilton Pacheco da Rosa, que na cerimônia representou o Prefeito de Florianópolis, Dário Berger, frisou a importância da educação no trânsito para os futuros condutores. Segundo o secretário, acidentes diminuem significativamente quando as crianças são instruídas e cobram a atitude correta de seus pais. Parceira da Prefeitura de Florianópolis, a Oi, representada pelo executivo de assuntos institucioanais da empresa e idealizador do projeto, Gonzalo Pereira, patrocionou a confecção das revistas. Para Gonzalo, as ações de cidadania fazem parte da missão da empresa.

Fonte:
http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=7607 - Acesso em 09/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário