19 de maio de 2015

Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-juveni




Mosaico Protetivo: uma trama no enfretamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O QUE É O MOSAICO

O Mosaico Protetivo  é uma produção coletiva onde cada serviço que integra a Rede de Proteção e Atendimento do Município de São José/SC manifestou-se em relação à importância do enfretamento e prevenção à violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
O QUE É A REDE

A Rede de Proteção às Pessoas em Situação de Violência é um organismo instituído pelo Decreto 3.352/2014, composto por integrantes das secretarias e órgãos municipais que tem a finalidade de discutir, planejar, deliberar, programar e executar ações que visem proteção às pessoas em situação de violência.

O QUE É A CAMPANHA

18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, decretado pela Lei Federal 9.970/2000, data escolhida em razão do dia 18 de maio de 1973, onde uma menina de 8 anos foi sequestradaviolentada sexualmente e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo foi encontrado seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. 

O município de São José/SC aderiu à campanha "Faça Bonito", que tem por objetivo mobilizar a sociedade brasileira no engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

COMO CONTRIBUIR

Cada pessoa pode fazer a sua parte neste movimento, DENUNCIANDO os casos suspeitos ou confirmados de violência contra crianças e adolescentes. A denúncia pode ser anônima pelos telefones: Direitos Humanos -  Disque 100 -  ou nos Conselhos Tutelares de sua região. Em São José: (48) 3259-8972 (Sede) ou (48) 3240-6778 (Barreiros).









Nenhum comentário:

Postar um comentário