16 de novembro de 2011

Curso de formação continuada para professores multiplicadores de educação para o trânsito forma 45 educadores

Com o objetivo de sensibilizar e proporcionar ferramentas aos educadores, motivando-os a trabalhar a educação para o trânsito a partir da infância, a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ofereceu neste ano o Curso de Formação Continuada para Professores Multiplicadores de Educação para o Trânsito.

Os 45 educadores participantes receberão o certificado neste sábado (19), às 10h, na Escola de Educação Básica Palmira Lima Mabrini, Rua Moura 236, Barreiros, São José.

Com encontros presenciais e atividades práticas desenvolvidas e aplicadas pelos participantes nas escolas onde lecionam, o curso teve carga horária de 40h/aula.

“Foram momentos que proporcionam muita reflexão e debate sobre o comportamento das pessoas no trânsito e sobre o que cada um pode fazer para provocar a mudança de atitudes nas ruas. Utilizamos diversos exercícios práticos, recursos educativos, slides e vídeos como propostas de trabalhos relacionados à educação para o trânsito e à prática de valores positivos ”, explicou a docente do curso, Irene Rios, especialista em Gestão de Trânsito e em Metodologia de Ensino, servidora efetiva da Prefeitura de São José.

Curso em 2012

As inscrições para a próxima etapa do curso serão realizadas no início do ano letivo de 2012, através do endereço eletrônico: educacaogmsj.blogspot.com.

Texto: Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito

Fonte:

http://www.pmsj.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1034:curso-de-formacao-continuada-para-professores-multiplicadores-de-educacao-para-o-transito-forma-45-educadores&catid=2:noticias - Acesso em 16/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário