7 de novembro de 2012

Trabalho de educação para o trânsito em São José é premiado

PRÊMIO PROMOVIDO PELO DENATRAN É O MAIOR DO GÊNERO NO PAÍS.

O departamento municipal de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José foi vencedora do XII Prêmio de Educação no Trânsito, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A premiação, que ocorre anualmente, prestigia os melhores trabalhos produzidos com o tema Trânsito. O concurso, que é o maior do Brasil nesse gênero, incentiva diversos departamentos sociais pela importância da segurança, respeito e cidadania no tráfego.

O mérito recebido pelo concurso foi resultado do trabalho realizado durante a Gincana Cultural de Trânsito nas escolas municipais de São José. O projeto foi desenvolvido pela professora da Rede Municipal de Ensino Irene Rios e os Guardas Municipais Angela Welter, Adriano Colin, Morgana Pires e Bruno Azevedo.
A Gincana Cultural de Trânsito aconteceu em 2011 e mobilizou 1500 estudantes das turmas do 9º ano. Ao total, nove escolas participaram do evento que aconteceu durante todo o ano letivo, com diferentes provas e etapas. A turma vencedora foi da Escola Municipal Vila Formosa, localizada no Bairro Forquilhas, que ganhou um baile de formatura e teve cerca de 400 convidados.
A solenidade de premiação do XII Prêmio de Educação no Trânsito acontecerá em Brasília, no dia 05 de dezembro. A coordenadora do Setor de Trânsito da Guarda Municipal de São José, Angela Welter, estará representando a comunidade josefense e todos os envolvidos na iniciativa. "Gostaria de agradecer a todos os envolvidos no projeto, em especial a professora Irene Rios, que foi consultora e co-autora deste projeto", enfatizou Angela.
Gincana: próxima edição

A partir da temática "Trabalhar o trânsito de forma transversal, contínua e lúdica", a Gincana Cultural de Trânsito deste ano foi divida em três etapas, contemplando palestras, projeção de filmes e jogo de perguntas e respostas. Três turmas finalistas ganharão uma viagem até o Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. No passeio, estarão inclusos transporte e almoço. A classe vencedora do primeiro lugar na disputa terá ainda um final de semana em hotel fazenda para professores e alunos. O encerramento dessa edição acontecerá neste sábado (10/11), no Ginásio do Centro Histórico de São José, das 13h às 17h30min.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário