13 de maio de 2016

Maio Amarelo


 Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade na luta contra a violência no trânsito.
Este ano a Guarda Municipal de São José, em parceria com a Central de Penas e Medidas Alternativas de São José, sensibilizou com esta temática, alunos da rede municipal de educação e o resultado podem ser visto através da exposição dos desenhos das crianças participantes que se encontram no hall de entrada da PMSJ e no Fórum de São José, demonstrando a percepção da criança em relação ao trânsito.
Dentre as ações desenvolvidas, destacamos a iniciativa da professora Clarice Santos, do CEM Albertina K. Maciel e os alunos do terceiro ano vespertino, do ensino fundamental, que trabalharam o tema trânsito nos últimos meses de forma transversal e interdisciplinar e realizaram um coro com a paródia Nos Bairros de São José, de composição da professora Irene Rios, que faz parte da Cartilha do Programa Transitar da GSMJ.